domingo, 14 de agosto de 2011

Um tributo da Natureza ...


Escrever sobre o Rolando ... não é fácil. Foram 43 anos de partilhas!

Adjectivar sobre a sua personalidade é uma missão inglória pela magnitude de tão nobre intenção. A sua simplicidade exige poucas e parcas palavras.

Quem privou com ele, pelos diferentes meios com que nos presenteou, constatou ser um Homem integro, ideólogo, afável, e acima de tudo, dedicado à família e aos amigos.

Foi um apaixonado pelas letras e números. Desde pequeno que me lembro de ver o meu irmão a escrever, páginas a fio, com a destreza inata que sempre admirei.

A música e o cinema, sempre foram paixões bem enraizadas no seu ser.

A sua polivalência, no mundo das artes, permitiu-lhe, nos últimos tempos, entrar no mundo da pintura.

Se tivesse que destacar uma das suas grandes paixões, escolhia a fotografia. Era um apaixonado pela fotografia e detentor de vários prémios nesta área. Sempre acompanhado pela máquina fotográfica, aprisionava, como só ele sabia, o mundo ao seu redor, e depois nos seus blogs e galerias (onde destaco o http://olhares.aeiou.pt/) presenteava-nos com uma ínfima parte do seu génio. 

A natureza fez jus a este génio precocemente desaparecido. Até o momento da cerimónia fúnebre foi um capricho da natureza. De um lado, um pôr do sol ... espectacular ... e do lado contrário ... os relâmpagos de uma trovoada em aproximação. O seu corpo jazia no centro!

Tenho a certeza ... que o meu mano ... captou com enorme regozijo este invulgar capricho da natureza.

Partilho com todos os seus amigos algumas imagens captadas hoje deste aprazível local, de uma calma e silêncio ímpar ... tal como ele gostava.






Obrigado a todos

Jacinto Palma

6 comentários:

  1. Obrigado pela partilha.

    O seu mano na sua tranquilidade eterna saberá apreciar o seu gesto .

    ResponderEliminar
  2. Ora viva! Que prazer sentir que o Rolando tinha um mano que herdou a mesma sensibilidade!! Vim aqui agradecer as palavras que deixou no Nenúfar, dizer que só agora retornei ao meu poiso habitual, pelo que ainda não tinha respondido aos comentários tão agradáveis que me tinham lá deixado! E...fiquei imensamente feliz ao ler: "A natureza fez jus a este génio precocemente desaparecido. Até o momento da cerimónia fúnebre foi um capricho da natureza. De um lado, um pôr do sol ... espectacular ... e do lado contrário ... os relâmpagos de uma trovoada em aproximação. O seu corpo jazia no centro!" - esta frase é como se tratasse de um pequeno alívio, como se o meu coração ficasse um pouquito mais tranquilo sentindo "uf ..ele está bem! Tinha uma ligação bem forte com quem chamava de "elfinho" e por isso depois de saber o que tinha acontecido ando meia revoltada e preocupada ..essa frase, por artes mágicas deixou-me um nico mais tranquila. Obrigada por esta partilha!

    ResponderEliminar
  3. Jacinto,

    A morte nos ensina sobre os limites... A vida, sobre o amor!

    Rolando ultrapassou os limites e se fez eterno em nossos corações, pois era todo amor.

    Tenho rezado por ele e sinto-o em paz. Obrigada, por partilhar a sua última morada.Bjs

    ResponderEliminar
  4. Jacinto
    Custa-me ainda absorver a partida de alguém que aprendi a admirar pelas hsitórias ternas que lia em seu blog.Creia-me, foi uma dor sentida como se parte disso tudo que vivo aqui tivesse perdido a beleza,a graça.
    Agradeço muito a atenção sua em editar o momento que ele foi depositado em sua terra ,pra finalmente descansar em paz. E a natureza honrou sua vida rodeada de brilhantismo e ternura brindando-o com um crepúsculo que prometia chorar e assim deixando que o ceu manifestasse sua presença.
    Obrigada .
    Deixo um abraço a voce e familia.

    *gostaria de saber o nome da cidade das fotos.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Jacinto,
    Estou tentando mandar uma mensagem para você, por todos os meios. Enviei pelo face, mas acho que você não viu. Peço desculpas, estou apenas querendo informar que depois de muita luta consegui marcar o júri contra o monstro assassino do nosso amado Rolando. Será dia 22 de maio de 2019 às 14:00 horas. Rio de Janeiro. Por favor, mande-me apenas uma resposta dizendo que recebeu esta mensagem.
    Obrigada pela atenção
    Com todo carinho e respeito,
    Regina.

    ResponderEliminar