terça-feira, 9 de agosto de 2011

Homenagem ao meu mano Rolando Palma


Rolando Palma (31/05/1962 - 02/08/2011)
Rolando foi um amante da fotografia, das letras, das tecnologias, da rádio, do cinema, dos amigos e da família.




A todos os seus amigos, um grande obrigado pela homenagem efectuada nos diversos blogs.

O teu mano

Jacinto Palma

8 comentários:

  1. E o que dizer, e o que escrever nesta hora quando se parte, hora em que um misto de saudade e vazio já invade, que não seja a delicadeza de um abraço forte, e o silêncio profundo perante a partida?!...

    Fogem-me as palavras para o confortar, e tudo o que escrever será inútil para aconchegar o espaço deixado desprovido da companhia do seu irmão.

    Por muito que os amigos ou conhecidos, ou apenas leitores, virtuais ou reais do seu mano sintam a sua falta, a perda maior é para vós família.
    E dói muito, muito mesmo. Mas um dia vai abrandar, acredite-me que vai e nesse dia vamos Homenagear o Rolando, com a alegria da qual o seu mano deixou testemunho inscrito em cada pessoa que com ele privou.

    Obrigado pela partilha da vossa dor apesar do conforto que lhe possa dar ser tão pouco, o nosso amigo Rolando merece.

    ResponderEliminar
  2. Jacinto,

    Esse foi o último comentário do teu irmão no meu blog e por conta dele, minha filha disse: mainha esse cara é imenso! Espero que, agora, essas palavras te sirvam de alento.

    Julieta...é claro que isto não é um comentário... mas tampouco uma despedida. As palavras ( aqui, num blog, numa carta, ditas ) serão sempre insuficientes para (re)construir o caminho, eu sei.

    Às vezes, alguém diz: Os amigos... para isso servem os amigos...

    Pois... não é certo, nem verdadeiro. Os amigos ( reais ou virtuais, mas amigos do peito ) sofrem, é certo... mas a dor maior é de quem sente. E por mais que se suavizem as palavras, em metamorfoses literárias... chega um tempo em que a tristeza escorre e encharca as folhas de papel. Os amigos então dirão: " Estamos aqui, estamos aqui..."

    Mas quem sente... não é dessa presença que precisa, não é aos amigos que se reza, ou implora na calada da noite, ou se fazem vâs promessas a todos os deuses desconhecidos.


    Sempre tentei seguir aquela máxima de " vai onde te leva o coração "... e tambem já tive a minha dose de deserto sem oásis, de planta ressequida, de "avião sem asa", como diz a canção.

    Nada do que eu diga, ou escreva, altera isto. Nada do que eu aqui coloque te fará um pouco mais feliz. Mas apesar disso... a vida é simplesmente o tal conjunto de memórias, de lembranças que persistem nos outros... e como tal, com ou sem blog... Desejo e faço força para que o universo te sorria, e que tropeces continuamente em todas as pequenas felicidades que a vida possa ainda trazer-te.

    Um beijo, Julieta. Continua a reconstruir o teu caminho.

    ResponderEliminar
  3. Um encontro cheio de amoções para homenagear aquele que tanto contribuiu e participou da vida de minhas pessoas, na blogsfera. Muitas vezes não encontrasmos palavras para expressar este sentimento, então deixamos o silencio guardado no coração.É com muito carinho que nos reunimos neste dia para prestar esse último carinho a uma grande Pessoa chamada Rolando Palma.

    "A morte é só uma mudança de estado.
    Depois dela, passamos a viver em outra dimensão"

    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Olá Jacinto,

    sabemos que palavras são quase inúteis neste momento de dor; que ao menos a presença dos amigos, mesmo os virtuais, sirvam pra consolo e ajudem a família a superar e a ter sempre vivos na memória os bons momentos vividos junto ao Rolando.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Oi Jacinto
    A dor da perda do Rolando é imensa.Nao o conhecia pesoalmente,mas conhecia seu espírito que era gravado nas suas palavras e nas suas mensagens.
    Nao tenho muitas palavras pra esse momento triste, apenas deixar meu abraço e oferecer o ombro amigo à toda familia.
    Um irmão , que bom te-lo aqui. É parte do amigo que se foi.
    Deixo um abraço e que as homenagens que vistes sirva de consolo por saber que seu irmão era muito muito querido.
    Que Deus te abençoe e te conforte.
    meus abraços

    ResponderEliminar
  6. Que grande tristeza! Uma perda irreparável!! Como Emily Dickinson bem escreveu: "A Dor tem um Elemento de Vazio" as homenagem podem não suprir a lacuna que ficou, mas por agora, o encontro de amigos, trará algum consolo. Bjs,

    ResponderEliminar
  7. Oi Jacinto,

    Meus sinceros sentimentos à você e toda sua família.

    Seu irmão fez muitos amigos no mundo virtual. Ele se mostrava uma pessoa sensível, inteligente e criativa. Sentiremos também muito a sua falta.

    Abraços,
    Fatima

    ResponderEliminar
  8. Jacinto,

    Minha filha, que está em Madrid, fez um comentário sobre Rolando que eu gostaria que você lesse. Foi ela que disse: " minha mãe, esse cara é imenso!" O que deixou Rolando muito feliz, pois ela só o conhecia pelos comentários que ele deixava em meu blog.

    Quando escrevi no dia 09, deixei o endereço do meu antigo blog e, nele, não estava a minha homenagem ao seu irmão. O comentário de minha filha está nesse endereço, onde também fiz a minha despedida: www.cartasdejulieta.blogspot.com
    Espero que todas as nossas mensagens tenham servido de alento, para você e a sua família.

    ResponderEliminar